GALERIA MURILO CASTRO LEVA O TRABALHO DE MARCOS BENJAMIM A PARIS E A LIMA

Depois de dez anos sem realizar uma exposição, o artista Marcos Coelho Benjamim voltou a apresentar sua obra ao público em 2013, com a mostra “Borracharia Duchamp”, na Galeria Murilo Castro.

Este ano, a Galeria já tem uma agenda cheia para o artista mineiro. De 14 de março a 10 de maio, Benjamim apresenta a exposição “Geometria Sem Rumo”, na Galerie Agnès Monplaisir, em Paris. Inaugurado em 1987, trata-se de um dos mais importantes espaços destinados à arte contemporânea na França. E de 20 a 23 de março, a Galeria Murilo Castro leva seu trabalho à Art Lima – Feira Internacional de Arte, no Peru, que reúne artistas, colecionadores, galeristas e apreciadores da arte de todo o mundo.

A repetição dos ritmos, os movimentos gráficos e o gosto pela geometria caracterizam o trabalho de Marcos Coelho Benjamim. O artista utiliza materiais desgastados com superfícies ásperas, como o zinco, o ferro ou o tecido, cuja irregularidade adiciona um valor tátil para as suas obras, muitas vezes de grandes dimensões. Seu trabalho revela uma ligação intensa com a cultura popular de Minas Gerais e sua riqueza, na sua tradição do artesanato e da reciclagem de materiais.

 

0 comentários
Enviar comentário